quarta-feira, 29 de junho de 2016

Eu preciso saber

Ele ia beijar ela bem na hora em que apareci na sala. Quando eles me viram se assustaram e mudaram de assunto. Eu fiquei parada ali olhando pros dois porque se mover, respirar ou mexer o cabelo parecia sacrificante demais. Mas o pior já tinha acontecido, eu tinha entendido a situação.

PUTA QUE PARIU! Era um pesadelo. Olho pro despertador, são 7h da manhã de um sábado. É a terceira vez na mesma semana em que sonho com isso. Tem algo acontecendo e eu preciso saber.

Entro no whatsapp e a última visualização foi às 4h35. Tem algo errado, sério, eu consigo sentir daqui. Entro no facebook e as últimas coisas que ele postou foram sobre política e o mestrado que vai fazer. Entro no Snap e não tem uma atualização. No Twitter ele não posta nada há 3 semanas, desde quando terminamos. Não é possível. Eu preciso saber o que tá acontecendo.

Mas pra quê? Vocês terminaram, não terminaram? Resolveram seguir caminhos diferentes, não resolveram? Não tô nem ai, se ele tá com aquela piranha eu preciso saber. Vai machucar. Mas eu preciso saber.

Ligo pra uma amiga. O que estás fazendo me ligando a essa hora? Achas que ele tá com alguém? Ele quem, menina? Ele. Acho que não, ele não tem saído de casa. Achas que ele tá com ela? Para com isso, não precisas saber. Eu preciso.

Fumo um cigarro. Pego o carro. Não sei pra onde eu vou, só preciso sair. Escuto Chet Faker pra me acalmar, mas nada. Eu preciso saber.

Alô? Mãe? O que foi, filha, aconteceu algo? A senhora acha que ele tá com alguém? Não acredito que estás me ligando pra isso, vocês terminaram! Mas a senhora acha? Não sei, não.

Meu coração tá palpitando. Não tem cigarro nem Chet Faker que me acalme porque eu sei que tem algo acontecendo. E eu continuo querendo saber. Eu preciso.

Vou ligar pra ele. Não! Vou sim. Disco o número desse infeliz. Ele não atende. Droga! Ligo de novo. Ele atende com voz de sono. Estás com alguém? Uhum. Estás com ela? Uhum.

Tá.

Volto pra casa destruída. Quero fumar todos os cigarros, ouvir todas as playlist do Chet Faker pra ver se me acalmo mas não consigo pensar em nada a não ser em tudo.

Depois de todas as possibilidades de ser imbecil, ouvir músicas, escrever textos e fazer de tudo para saber e saciar uma dúvida a qual eu tinha certeza de que a resposta só me faria mal, entro no quarto começando entender o que realmente aconteceu.

A única coisa que eu não consigo entender é porque faço tudo isso comigo por medo do tédio.



2 comentários:

  1. Esse texto me lembrou bastante um da tati bernardi, preciso saber tb. É desesperador, mas eu, que quase nao me permito mais luto por sentimentos, nao sinto mais isso, acho que preferia sentir.

    ResponderExcluir
  2. ����������

    ResponderExcluir