segunda-feira, 13 de julho de 2015

Adeus você, eu hoje vou pro lado de lá


“É tão estranho, os bons morrem jovens.”


Luz pra ti, garota. És tão iluminada que lembro de quando chegavas e dizias “enche meu copo que agora vou falar de amor”, tua energia clareava todos os sorrisos, até os desconhecidos.

É estranho te ver partir. Lembro que em algumas conversas dizias que tinhas vontade de ir pra ver se realmente eras querida. Baby, vi pessoas chorando de saudade precoce de você. Até aquele teu primeiro amor de quando tinhas 15 anos.

Sabe, te olho daqui e vejo que até a morte te cai bem, porque estás linda. O teu cabelo alaranjado parecido com o meu destaca o branco do teu rosto, já falei isso alguma vez? Agora estás mais pálida, porém mais bela ainda. O contraste do batom cor de vinho ficou elegante, gostei, certeza que irias tirar mil fotos sorrindo com ele. Tu és muito bonita. Até dormindo. De qualquer jeito. Mesmo naquele dia, lembra, que dormiste bêbada em casa e acordaste vomitando, o cabelo todo bagunçado? És bonita até chorando com o nariz e sobrancelhas vermelhos e as marcas de espinhas inflamadas enquanto fumavas um cigarro.

Põe mais uma tatuagem na conta. Vou transcrever a frase que representa essa tua urgência em querer viver tudo intensamente sem deixar passar nada. O Chorão tinha razão, “vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo”. E que pouco tempo me tiveste aqui, baby, você existiu mas você viveu?

Eu tenho certeza que sim.

Vê bem, garota, te proíbo de não vires me visitar em sonhos. Sabes que sempre tivemos cisma com sonhos ao procurar respostas e significados neles. Duas idiotas.

Vem me ver, vem me dizer como é o céu, se é bonito, se estás mais feliz como querias, se é entediante ou se já fizeste amigos. Conta tudo. Faz aqueles teus relatórios diários que fazias quando me trazias novidades. Só de ler conseguia te ouvir falar no meu ouvido, te via na minha frente rindo, fechando os olhos enquanto davas mais um trago no cigarro, a la Paola Bracho.

Agora mesmo te escrevendo me veio teu cheiro de One Milion, nosso perfume favorito, quer dizer, antes de teres enjoado. A impressão que tenho é que a qualquer momento vais entrar pelo meu quarto tirando a calça, blusa e tênis, e chorar muito puta porque algo não saiu como o planejado.

Vais ficar com raiva e depois de alguns minutos ou alguns meses vais rir com aquele soluço no final porque és assim... Fazes merda, as pessoas vacilam contigo e depois de algum tempo dás risada até chorar.

Baby, lembro que em algumas conversas te questionavas se as pessoas sentiriam tua falta se te fosses. Embora fosses uma pessoa alegre que todos queriam por perto e ao mesmo tempo de uma personalidade forte ao ponto de afastar as mesmas pessoas, no fundo tinhas uma tristeza no teu peito que só eu conseguia ver. Mas a resposta é: consegues marcar a vida dos que te rodeiam de tal forma, que é como se ainda estivesses aqui.

Ontem mesmo conversando com os nossos amigos, alguns chegaram a imitar o teu jeito de dizer “tu é doido é, mano?”; como acendias o cigarro; a tua expressão quando ficavas com raiva e abria o nariz ou quando iam te fotografar e levantavas uma sobrancelha de modo que ficasses mais sexy. Rimos muito.

Não faça mais isso nas próximas vidas, tá bom? Não te vais assim, do nada, sem avisar. Prefira ser feliz a ter razão. Sempre. Te amo.


Adeus, você.



Thais Gentile.

2 comentários: