quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sobre contagens

Você sempre disse que eu deveria me virar sozinha porque você se virou sozinho sempre. E sobreviveu. Você dizia isso de forma desafiadora me pegando pelo braço e me empurrando pro sofá enquanto metralhavas verdades sobre a vida, mas de forma assustadora. Eu não gostava desses momentos, na verdade eu fugia deles, mesmo sabendo que você era a única pessoa que me fazia pensar sobre o assunto depois.

Engraçado, eu poderia te colocar no topo das pessoas com quem eu poderia contar, mas nunca pensei em contar com você. Contar com você é muito difícil e complicado porque vês só o lado ruim das coisas, nunca o bom. Você sempre consegue extrair a parte negativa de algo positivo e eu sempre morri de medo de compartilhar as coisas com você porque sabia que de um jeito ou de outro você ia falar alguma coisa que me deixasse pra baixo e pensasse em desistir.

Você nunca, nesse tempo todo, cantou vitória comigo, nunca disse que tava orgulhoso de mim, nunca me levou pra lanchar pra comemorar algo que tenha sido mérito meu. O máximo que recebi foi um “parabéns”, ou o pior das hipóteses... “fizeste mais que tua obrigação”. Você nunca, nesses anos todos, perguntou o porquê de eu estar triste, nem quando fui parar no hospital pelo mesmo motivo. Você sempre só ressaltava que eu não tinha problema nenhum com nada, nem tentava entender os possíveis pequenos problemas que passei a ter. E eu também nunca fiz questão de dizer UM pra você.

Porque eu tenho medo de você. E sentir medo não é bom. Trava a pessoa. E eu sempre fui “travada” com você. E é só por isso que no fundo, no fundo vamos continuar sendo dois estranhos. Você diz que me conhece e isso me soa quase irônico porque jamais acertarias alguma atitude minha em determinada situação. Porque você nunca conheceu de perto meus erros e acertos. Minhas derrotas e vitórias. Você nunca entendeu meu medo de baratas, nunca conheceu meus amigos, nunca me levou e buscou numa festa, só me criticava por elas. E é só por isso, pai, que um dia farei questão de ter filhos pra fazer o certo o que você faz de errado comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário